Carga Horária

25h

Local

A SELECIONAR

Valor

110€

Curso

Gestão orçamental

GestãoeFinanças

Os métodos de gestão sustentável das organizações, do ponto de vista da eficácia das decisões e eficiência dos resultados, estão a deixar de ser apenas uma vantagem competitiva das grandes organizações económicas. Desde a microempresa à multinacional, desde a pequena associação ao grande organismo público ou privado, a gestão está cada vez mais presente, sob pena de perda de competitividade e de oportunidades. A cada vez maior complexidade e rigor nas análises e na fundamentação das decisões, obrigam ao domínio de ferramentas várias de gestão, com o desiderato último de potenciar melhores e maiores resultados para as organizações.

O curso permite:

  • Desenvolver / reforçar competências de encontro aos seus objectivos, a quem já desempenha funções operacionais no sector da Gestão e/ou das Finanças;
  • Permite também facilitar/promover a reorientação profissional de operacionais que pretendam vir a trabalhar em especificidades do sector.
  • Agregar competências num contexto de aperfeiçoamento contínuo e de aprendizagem ao longo da vida.
  • Analisar a importância do controlo orçamental
  • Identificar os objetivos da gestão orçamental
  • Caracterizar o ciclo da gestão orçamental
  • Distinguir os vários conceitos e instrumentos necessários à elaboração e gestão de um orçamento.
  • Identificar as características de um orçamento
  • Elaborar o orçamento de uma empresa
  • Elaborar o orçamento de programas, atividades e eventos desportivos
  • Analisar e interpretar o orçamento
  • Analisar e acompanhar o controlo orçamental.

Programa Síntese

  • Gestão Orçamental
    • A importância da Gestão Orçamental numa organização.
    • Definição, objetivos e vantagens da Gestão Orçamental.
    • Conceito e tipologias de rendimentos e gastos.
  • Orçamento
    • Aspetos a ter em consideração na elaboração de orçamentos
    • Orçamento de vendas – programa e orçamento de vendas
    • Orçamento de compras – programa e orçamento de compras
    • Orçamento de gastos diretos e indiretos
    • Orçamento de stocks
    • Demonstração de resultados previsional
  • Controlo Orçamental
    • Sistema de controlo orçamental
    • Apuramento e análise de desvios

Todos os nossos formadores são credenciados pelo IEFP. São também criteriosamente seleccionados através de metodologia própria e constam da Bolsa Nacional de Formadores.

Dispomos de formadores qualificados, com sólida formação técnica e pedagógica e com uma larga experiência profissional na área, para além de uma boa capacidade de relacionamento interpessoal, de modo a garantir a qualidade da formação ministrada.

Concluído o curso com aproveitamento, será emitido um Certificado oficial através da plataforma SIGO do Ministério da Educação.

As unidades de formação de curta duração (UFCD) facilitam a comparabilidade das qualificações e a (futura) atribuição e transferência de créditos entre subsistemas de educação e formação e na relação com o mercado de trabalho, consubstanciada a nível europeu no Quadro Europeu de Qualificações (EQF – ver link) e no  Sistema Europeu de Créditos para a Educação e Formação Profissional (ECVET – ver link).

LOCALIZAÇÕES:
O curso irá decorrer em várias acções a realizar nas cidades do Porto e de Viseu.

DATAS:
As acções neste curso têm uma programação trimestral. Faça a sua pré-inscrição e enviar-lhe-emos um calendário com as datas de realização.

Não existindo número suficiente de formandos para iniciar uma acção do curso pretendido na próxima data prevista, informaremos deste facto e proporemos uma data posterior.

A cadência semanal pode variar entre 2 ou 3 sessões semanais, de 3 ou 4 horas cada. Os cursos com duração igual ou inferior a 8 horas, decorrerão apenas num só dia.

Os detalhes de funcionamento e condições de pagamento para a inscrição definitiva, ser-lhe-ão comunicados para o seu e-mail.

Telf: +351 229 418 490
Fax: +351 229 482 556
4470-147 Maia - Portugal
Rua Augusto Simões 1474 - 1º andar, Sala 1.7
Chamadas para a rede fixa e móvel nacional.