Carga Horária
21h
Local
A SELECIONAR
Valor
183€
Curso
Técnicas Avançadas de Vendas
Dado o contexto de crescentes desafios que se colocam às organizações, do ponto de vista da imagem externa e das políticas de comunicação e de resultados, desafios esses que suscitam uma maior complexidade e rigor na sua actividade, o desenvolvimento de acções nos seus vários capítulos, dirigidas para funções relacionadas com o Marketing e os mercados, representam hoje em dia, mecanismos fundamentais para a obtenção de ferramentas várias com o desiderato último de potenciar melhores e maiores resultados para as organizações.
O curso permite:
- Desenvolver / reforçar competências de encontro aos seus objectivos, a quem já desempenha funções de responsabilidade nas funções ligadas ao Marketing;
- Facilitar/promover a reorientação profissional de quadros de outras áreas sectoriais, que pretendam vir a trabalhar mais intensamente em áreas de Marketing e Comunicação
- Agregar competências num contexto de aperfeiçoamento contínuo e de aprendizagem ao longo da vida.
- Representar institucionalmente a empresa e participar activamente nos seus objectivos comerciais
- Utilizar ferramentas de marketing para identificar e segurar novos clientes e aumentar as vendas
- Saber desmobilizar as técnicas dos compradores na obtenção das melhores condições
- Aplicar tácticas negociais para fazer abordagens eficazes
- Efectivar prospecções eficientes na conquista de novos clientes
Programa Síntese
- Formas de desenvolvimento de uma abordagem selectiva do mercado
- Tácticas e posturas na negociação comercial
- Estabelecer comunicação com o interessado
- Manter o interesse do cliente
- Persuadir e convencer eficazmente
- Factores de poder na negociação comercial
- Perceber e gerir a relação de forças entre as diferentes partes
- Destrinçar poder real de poder expresso à mesa de negociação
- Planificação do processo de negociação e ferramentas de suporte
- Preparação da proposta inicial
- O processo de fecho efectivo e seguro de negócios
- A prospecção espontânea e a prospecção em forma programada
- Métodos de implementação de uma prospecção comercial bem sucedida
- Os clientes novos e seu acompanhamento
- Como retirar potencial replicável dos clientes satisfeitos
- Negociação competitiva; princípios tácticos, controlo das concessões e exigência de contrapartidas
- Identificar as “armadilhas” utilizadas pelos negociadores profissionais
- Perceber a presença e as manobras tácticas dos concorrentes
- Como implementar o crescimento intensivo das vendas
Todos os nossos formadores são credenciados pelo IEFP com CCP, são criteriosamente seleccionados através de metodologia própria e constam da Bolsa Nacional de Formadores.
Dispomos de formadores qualificados, com sólida formação técnica e pedagógica e com uma larga experiência profissional na área, para além de uma boa capacidade de relacionamento interpessoal, de modo a garantir a qualidade da formação ministrada.
A metodologia adoptada passa pela utilização de técnicas diversificadas tais como: sessões expositivas e outros métodos interactivos (interrogativos, demonstrativos, acompanhamento de trabalhos individuais e de grupo), role-play, brainstorming, estudo de casos e simulações práticas, entre outros métodos de acordo com a especificidade das temáticas em questão e do perfil do grupo de formandos.
Certificação do Curso
Concluído este curso com aproveitamento, serão emitidos dois certificados:
- Um com certificação oficial através da plataforma SIGO do Ministério da Educação;
- E um certificado próprio da Sinerconsut, com o detalhe dos objectivos definidos, dos conteúdos programáticos ministrados, da avaliação obtida (escala de 0 a 20) e da metodologia de avaliação.
Nos termos da ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (organismo sob a tutela do Ministério da Educação), este curso é passível de ser futuramente reconhecido para efeitos a nível europeu no Quadro Europeu de Qualificações (EQF – ver link) e no Sistema Europeu de Créditos para a Educação e Formação Profissional (ECVET – ver link).
LOCALIZAÇÕES:
O curso irá decorrer em várias acções a realizar nas cidades do Porto e de Viseu.
DATAS:
As acções neste curso têm uma programação trimestral. Faça a sua pré-inscrição e enviar-lhe-emos um calendário com as datas de realização.
Não existindo número suficiente de formandos para iniciar uma acção do curso pretendido na próxima data prevista, informaremos deste facto e proporemos uma data posterior.
A cadência semanal pode variar entre 2 ou 3 sessões semanais, de 3 ou 4 horas cada. Os cursos com duração igual ou inferior a 8 horas, decorrerão apenas num só dia.
Os detalhes de funcionamento e condições de pagamento para a inscrição definitiva, ser-lhe-ão comunicados para o seu e-mail.