Lisboa 2020
s2e1

 

 

 

 

 

Dispomos na nossa oferta formativa, sem custos, com o apoio do (Programa Operacional – LISBOA2020, Formação Modular Certificada, do CNQ (Catálogo Nacional de Qualificações),  formação para os seguintes destinatários:

Destinatários

  • Formandos empregados (com escolaridade mínima de 4º ano para UFCD de Nível 1, e o 9º ano para UFCD de Nível 2) ou
  • Desempregados (com 25 ou mais anos , e 12º ano de escolaridade mínima)

Documentação necessária

  • Certificado de Habilitações (com a referência a habilitações concluídas, não podendo ser aceites certificados de frequência). Apenas são elegíveis certificados com equivalência em Portugal.
  • Declaração da entidade empregadora, em como o formando é seu trabalhador (assinada e carimbada pelo responsável pelos RH);

Formação em Horário Pós-Laboral

  • Na formação que decorra em, pelo menos 3 horas, em horário pós-laboral, os formandos têm direito a um subsídio de alimentação diário de 4,77 euros.

 

Os percursos formativos podem incluir uma ou mais UFCD (Unidades de Formação de Curta Duração), com duração de 25 horas ou superior, com certificação final emitida pelo SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa – Ministério da Educação)

Para quem já desempenha funções operacionais no respectivo âmbito profissional, todos os percursos formativos visam desenvolver / reforçar competências de encontro às necessidades específicas da sua actividade.

Para quem pretende vir a trabalhar em novos desafios profissionais, os percursos formativos visam facilitar/promover uma rápida reorientação profissional

De modo transversal, os percursos formativos permitem agregar e capitalizar competências num contexto de aperfeiçoamento contínuo e de aprendizagem ao longo da vida.

Dentro de cada uma das seguintes áreas, temos oferta formativa em UFCD de cada um dos referenciais.

Cada uma destes referenciais, pode ser analisado em http://www.catalogo.anqep.gov.pt/Qualificacoes

 

A341_Comercio

  • 341029  Tecnico_Logistica

 

A345_Gestao_e_administracao

  • 345033  Tecnico_Apoio_Gestao

 

A481_Ciencias_informaticas

  • 481039  Tecnico_Informatica_Sistemas
  • 481040  Programador_Informatica
  • 481041  Tecnico_Informatica_Instalação_Gestao_Redes

 

A729_Saude_programas NCNAF

  • 729281  Tecnico_Auxiliar_Saude

 

A762_Trabalho_social_e_orientacao

  • 762335  Tecnico_Geriatria

 

A811_Hotelaria_e_restauracao

  • 811177  Cozinheiro
  • 811311  Empregado_Restaurante_Bar
  • 811183  Tecnico_Cozinha_Pastelaria
  • 811347  Tecnico_Pastelaria_Padaria
  • 811184  Tecnico_Restaurante_Bar

 

As condições mínimas  de acesso, em matéria de escolaridade,  são o 4º ano ou o 9º ano, em função de cada referencial.


 

QUALIDADE DA FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO FINAL

 

De modo a garantir a qualidade da formação ministrada, todos os nossos formadores têm experiência profissional, formação académica e profissional na respectiva área. Para além de uma boa capacidade de relacionamento interpessoal, têm também boas capacidades de comunicação e geram boa empatia com os formandos. São credenciados pelo IEFP,  com o CCP, e criteriosamente seleccionados por nós através das nossas metodologias certificadas pela DGERT.

As práticas pedagógicas recorrem, para além dos métodos de estudo de casos e jogos pedagógicos, a metodologias inovadoras de base tecnológica (aplicações informáticas orientadas para a potenciação das aprendizagens) com o objectivo e captar permanentemente a atenção dos formandos e de os motivar para as aprendizagens e sua transferibilidade para a prática diária.

Adicionalmente, os processos formativos são permanentemente acompanhados por um coordenador pedagógico que supervisiona a progressão das aprendizagens, garante toda a logística da acção, em especial os materiais e equipamentos pedagógicos e acompanha as eventuais dificuldades individuais. O coordenador é também o elo de ligação com as entidades empregadoras e parceiras e promove as necessárias diligências para a boa articulação de todos os participantes no sucesso da operação.

Concluído o curso com aproveitamento, será emitido um Certificado oficial através da plataforma SIGO do Ministério da Educação. As unidades de formação de curta duração (UFCD) facilitam a comparabilidade das qualificações e a (futura) atribuição e transferência de créditos entre subsistemas de educação e formação e na relação com o mercado de trabalho, consubstanciada a nível europeu no Quadro Europeu de Qualificações (EQF) e no  Sistema Europeu de Créditos para a Educação e Formação Profissional (ECVET).

 

FUNCIONAMENTO E INSCRIÇÕES

Faça a sua pré-inscrição directamente para:

Tel. 22 9418490 / Email inscricao@sinerconsult.pt

e enviar-lhe-emos os detalhes de funcionamento para a inscrição definitiva.

Não existindo número suficiente de formandos para iniciar uma acção do curso/UFCD para as datas programadas, informaremos deste facto e proporemos uma data posterior. A cadência semanal pode variar entre 2 a 4 sessões semanais, de 2 a 4 horas cada.

 

Resultado de imagem para LISBOA 2020

Telf: +351 229 418 490
Fax: +351 229 482 556
4470-147 Maia - Portugal
Rua Augusto Simões 1474 - 1º andar, Sala 1.7